Vale contabiliza 33 vítimas de assassinato em janeiro, diz SSP

Número divulgado nesta segunda-feira (25) é 18,5% maior que no mesmo período do ano passado.

O número de assassinatos registrados no Vale do Paraíba aumentou 18,5% em janeiro em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com o balanço mensal, a região registrou 33 mortes, entre homicídios dolosos e latrocínios, em janeiro. Em 2017, foram 27 vítimas de mortes violentas no mesmo período.

Ao todo, foram registradas 32 vítimas de homicídio doloso, quando há a intenção de matar, e uma vítima de latrocínio – que é o roubo seguido de morte.

A alta no número de mortes violentas foi puxada por casos em Jacareí e Cruzeiro. Em janeiro de 2018, uma morte foi registrada em Jacareí, mas em janeiro de 2019 foram cinco. Já em Cruzeiro foi registrada uma morte em janeiro do ano passado. Em janeiro deste ano foram cinco.

caso do garoto João Pedro gerou repercussão na cidade durante o mês. Segundo a polícia, o menino de três anos foi morto espancado e enterrado pela mãe e pelo padrasto. Um laudo do IML apontou que a criança tinha fraturas e ferimentos no rosto, braço e pernas. A mãe e o padastro, considerado cúmplice na ação, foram presos.

João Pedro tinha 3 anos e segundo a polícia foi morto por espancamento — Foto: Reprodução/FacebookJoão Pedro tinha 3 anos e segundo a polícia foi morto por espancamento — Foto: Reprodução/Facebook

Já em Jacareí, um jovem de 19 anos foi encontrado morto carbonizado no dia 23. A vítima estava com mãos e pés amarrados.

Outros crimes

Apesar do aumento no número de assassinatos, a quantidade de roubos e furtos teve queda na região. Em janeiro deste ano, foram 607 roubos e no mesmo período do ano passado foram 701 – uma redução de 15%. Os furtos nesse ano foram 2.180 contra 2.206 em janeiro de 2018.

O roubo de cargas registrou um caso a mais neste ano – foram 19 em janeiro de 2018 e 20 no mesmo período de 2019.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *