Jornal Classe Líder é surpreendido por cartas de crianças da Escola Municipal Professor Joaquim Rebouças de Carvalho Netto

No mês de novembro, o Jornal Classe Líder recebeu várias cartas dos alunos do 4º C da Escola Municipal Professor Joaquim Rebouças de Carvalho Netto. Tratava-se-se de um projeto realizado no 4º ano de todas as escolas, onde a Professora Elisabete Pereira da Cunha Souza resolveu trazer os alunos para uma vivência, mantendo contato com o jornal e exercitando a leitura das notícias.

“O trabalho de leitura de Jornal aumenta a percepção da criança, aumenta o vocabulário, desenvolve o a capacidade argumentativa, amplia o conhecimento de mundo. Alem disso proporciona uma produção de texto consistente, com bons argumentos” afirma a professora.

No total, foram 21 cartinhas escritas pela sala, onde os alunos receberam o retorno de cada carta e conversaram sobre o jornal. Mais tarde, tornaram-se notícia.

Ler é um hábito poderoso que fortalece a imaginação e desperta o senso crítico na criança. A família tem papel fundamental nesse processo, estimulando a leitura e dando o exemplo aos filhos. Exemplo esse seguido pela aluna Andressa Barreto, que confessou à nossa redação querer se tornar uma Jornalista quando crescer.

 

Por: Redação
Fotos: Mário Cypriano / Jornal Classe Líder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *