Vale tem 30 vítimas de assassinato em outubro, aponta SSP

A região do Vale do Paraíba contabilizou 30 vítimas de assassinato em outubro deste ano, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (29) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O índice é de dois assassinatos a mais que o registrado no mesmo período de 2017, quando foram contabilizadas 28 vítimas.

No acumulado do ano, entre janeiro e outubro, o número de homicídios e latrocínios – que é o roubo seguido de morte – já é 6% maior que o mesmo período de 2017. Foram 300 casos em 2018. Já no mesmo período do ano passado foram 283.

Pelo segundo mês seguido, Guaratinguetá foi a cidade da região com mais casos de pessoas assassinadas. Foram sete mortes no mês e no mesmo período do ano passado, duas morte foram registradas na cidade.

Entre os casos registrados em outubro desse ano estão o de um jovem morto com disparos à queima-roupa no Jardim Esperança e de um mecânico morto a pauladas no bairro São Manoel.

No mês anterior, em setembro, cinco mortes foram registradas na cidade. No mesmo período de 2017, não foi registrada nenhuma morte no município.

As segunda cidade com mais assassinatos em 2018 é São José dos Campos, que contabiliza seis mortes.

Outros crimes

Ainda de acordo com os dados divulgados, o número de roubos também teve um aumento de 2,3%. Em outubro deste ano foram 649 casos e no mesmo período do ano passado foram 634.

Já o número de furtos caiu 7%. Em outubro desse ano foram 2.015, enquanto em outubro do ano passado foram 2.157.

O que diz o Estado

Em nota a SSP informou que as polícias Civil e Militar atuam de maneira constante e integrada para reduzir os homicídios dolosos e combater a criminalidade na região. A secretaria reforça que todos os casos são devidamente investigados pela Polícia Civil.

A nota ainda resalta que 5.441 pessoas foram presas em flagrante, de janeiro a outubro deste ano, sendo 272 delas em Guaratinguetá.

Fonte: G1 – Vale do Paraíba e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *