NÚMERO DE FOCOS DE QUEIMADAS TEM ALTA DE 640% NA REGIÃO EM 2024, APONTA INPE

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revelaram uma alta significativa no número de focos de queimadas registrados nas cidades do Vale do Paraíba em 2024.
Segundo o balanço, até domingo (23), foram registrados 52 focos de queimadas na região. No mesmo período do ano passado, haviam sido registradas somente sete queimadas no Vale.
O número representa um aumento de 643% no número de queimadas. Na média, os dados deste ano representam cerca de uma queimada a cada pelo menos três dias na região.
Na segunda-feira (24), uma área de mato foi atingida por um incêndio na Vila Guarani, em São José dos Campos. Já no domingo, em Pindamonhangaba, uma área de 8 mil metros quadrados, próxima a um condomínio no bairro Araretama, também pegou fogo.

UMIDADE BAIXA
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Taubaté foi a cidade da região que registrou a menor umidade relativa do ar na segunda-feira (24), com o índice em 30%.
Em Cachoeira Paulista e em Guaratinguetá, o índice ficou em 31%. Já em Bragança Paulista, a umidade do ar foi de 34%, enquanto em São Luiz do Paraitinga foi de 37%. Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, foi a cidade com a maior umidade relativa do ar, com índice de 54%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *