MULHER QUE FOI MORTA E ENTERRADA EM QUINTAL ERA MÃE DE TRÊS CRIANÇAS E ESTAVA DESAPARECIDA HÁ UMA SEMANA, DIZ FAMÍLIA
Considerada uma pessoa alegre, Natália Aline da Silva, de 31 anos, era mãe de três crianças e estava desaparecida há uma semana, depois de sair para ver o namorado, segundo a família. Ela foi encontrada morta e enterrada no quintal da casa do companheiro, na tarde da quinta-feira (25).
Segundo Gilmar da Silva, pai de Natália, ela começou a namorar há cerca de um mês, após conhecer um homem pela internet. A família estranhou o desaparecimento da mulher, já que ela não costumava ficar sem dar notícias.
“Ela conheceu ele pela internet e começou a frequentar a casa dele, ia num dia, voltava no outro. Ela ia hoje e já voltava amanhã, só que nesse dia, ela foi e não voltou mais, desde sexta. Ela saiu numa sexta-feira e não voltou mais, aí eu já fiquei desconfiado, ela sumiu!”, contou o pai.
Foi após uma denúncia anônima sobre o assassinato que a Polícia Civil, equipes do Corpo de Bombeiros e peritos criminais foram até o imóvel onde o namorado de Natália morava.
Na casa, eles encontraram uma área com cimento recente no chão, aparentando ter passado por reforma. Após escavar o quintal, os agentes encontraram o corpo da mulher. O corpo já estava em estado avançado de decomposição.
Consta no boletim de ocorrência que Manoel Aurino Chaves dos Santos, de 52 anos, foi preso pela polícia. Ainda segundo o boletim, ele confessou ter matado Natália após uma discussão do casal que ocorreu na última sexta-feira (19).
O homem foi levado para a Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Taubaté. Ele foi preso em flagrante e passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal da cidade.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o crime é investigado como feminicídio. A polícia já representou pela prisão preventiva e temporária do homem.
A reportagem não conseguiu localizar a defesa de Manoel Aurino Chaves dos Santos.