TRÊS HOMENS SÃO PRESOS POR PESCA ILEGAL EM REPRESA DE SÃO JOSÉ DO BARREIRO

Três homens foram presos por pesca ilegal em uma represa de São José do Barreiro, na tarde da segunda-feira (11). De acordo com a Polícia Ambiental, a ocorrência aconteceu na Represa do Funil. A corporação foi acionada ao local depois de receber uma denúncia anônima.
Ao chegar na represa, os policiais encontraram os três homens em um barco. Um deles estava tirando uma rede de pesca da água. O trio foi abordado e, durante as buscas, foram encontrados três quilos de peixes com eles.
Segundo a polícia, os homens haviam pescado um quilo de mandi, um quilo de cascudo e um quilo de tilápia exótica. A prática, porém, é ilegal por conta do período de reprodução dos peixes.
Questionado sobre autorização, o grupo afirmou não saber da necessidade de documentação para pescaria nesta época do ano, conforme prevê o Ibama. Os homens foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil, junto com os equipamentos usados para pesca. No local, foi descoberto que um dos homens era procurado pela justiça por conta de outro crime cometido. Além disso, os policiais descobriram que o barco usado por eles havia sido furtado no mesmo dia. O barco foi devolvido ao proprietário.
O caso foi registrado como furto qualificado, procurado capturado e crime ambiental. Os três aguardam decisão da Justiça e foram multados em R$ 1 mil pela Polícia Ambiental.
Os peixes que foram pescados precisaram ser destruídos, já que não tinham condições de consumo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *