CRUZEIRO APRESENTA PROJETO PARA VOLTA DO TREM TURÍSTICO “EXPRESSO DA MANTIQUEIRA”

Autoridades de Cruzeiro estiveram em São Paulo na tarde desta última quarta-feira (28), para reunião e apresentação de projeto sobre o retorno do trem turístico, que poderá ligar a cidade ao município de Passa Quatro (MG), passando pelo histórico Túnel da Mantiqueira, palco da Revolução de 32. O projeto do chamado “Expresso da Mantiqueira”, foi apresentado ao secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto Lucena e toda sua equipe.

Participaram da reunião, além do prefeito de Cruzeiro Thales Gabriel Fonseca, o secretário municipal de políticas públicas de Cruzeiro, Khaled Penna, da diretoria da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), Bruno Sanches e Jorge Sanches, Luis Sobrinho, consultor do InvesteSP, da Ana Clemente, coordenadora de Turismo, Isaque Guimarães, coordenador regional de turismo, Éder Santos, chefe de gabinete e, do secretário de Estado de Turismo e Viagem, Roberto Lucena.

Foi apresentado todo projeto integrado do tão sonhado trem turístico denominado “Expresso da Mantiqueira”. A intenção é firmar parceria entre cidade e Estado, para finalizar a recuperação da malha ferroviária, para que o nosso trem turístico possa realizar o passeio entre as cidades de Cruzeiro e Passa Quatro.

E para além da reforma dos 20 km da linha férrea, o projeto contempla ainda a reforma total do chamado Galpão Primitivo, que abrigará então, as futuras instalações de atividades culturais e gastronômicas na cidade.

De acordo com o prefeito, Thales Gabriel, a sinalização do secretário de turismo, Roberto Lucena foi positiva e o otimismo tomou conta da equipe de trabalho. Agora a cidade aguarda a aprovação do projeto, por parte do Estado, para iniciar os trâmites burocráticos e o projeto ser colocado em prática.

#ConstruindoOPresente#PlanejandoOFuturo#CruzeiroAvança#CruzeiroNãoPara#MaisTurismo#ExpressoMantiqueira#TremTurístico#Turismo#Emprego#Renda#ABPF#GovernoSP#SecTurismoSP#Cruzeiro#PassaQuatro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *