CADELA É RESGATADA APÓS SER ARREMESSADA DE VIADUTO EM LORENA; ANIMAL PASSARÁ POR CIRURGIA

O caso aconteceu no final de semana e gerou revolta entre os moradores. Amigos se reuniram e criaram uma campanha para arrecadar dinheiro e custear os procedimentos veterinários, para tentar salvar a vida do animal.

Uma cadela ficou ferida após ser arremessada de um viaduto no último final de semana, em Lorena, no interior de São Paulo. Moradores que presenciaram o crime resgataram o animal, que está com diversas fraturas e sem conseguir andar.

Segundo o relato de moradores, dois homens, ainda não identificados, jogaram a cadela de um viaduto que fica na rua Conselheiro Rodrigues Alves, na noite do último sábado (22), por volta das 19h. O animal sofreu uma queda de pelo menos 4 metros.

Na queda, a vira-lata fraturou o fêmur e quebrou uma pata, além de ficar com outros ferimentos pelo corpo. Ela foi socorrida por voluntários da União Protetora dos Animais, que foram acionados por moradores.https://fa8729e8c1cf65139a1021a2afcd2051.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

O animal recebeu os primeiros-socorros e foi batizada com o nome de Luz pelos cuidadores. Sem conseguir andar, sentindo dores e com dificuldade para se alimentar, a cadela agora precisará passar por procedimentos cirúrgicos de alto custo.

“A Luz precisa fazer duas cirurgias, pois ela quebrou a pata da frente e a de trás do lado direito. Ela está internada, não está conseguindo andar, porém está se alimentando. A gente fica revoltado, né! É um absurdo, um animal tão doce, por qual razão jogar? Qual o motivo de fazer essa maldade? Não tem explicação”, afirmou Paola Giordani, responsável pela União Protetora dos Animais na cidade.

O crime gerou revolta dos moradores, que fizeram uma campanha em uma rede social para tentar arrecadar dinheiro para custear o tratamento da cadela, que é estimado em cerca de R$ 4 mil.

Segundo Paola, esse já é o terceiro animal que foi jogado do mesmo viaduto na cidade de Lorena.

“A gente pede para que a prefeitura coloque câmeras ali para coibir isso, é a terceira vez que jogam um cachorro do mesmo viaduto. O primeiro conseguimos salvar, o segundo quebrou a costela e faleceu, e agora esse terceiro que, se Deus quiser, vamos conseguir salvar também. As câmera que tem não pegam lá e isso não pode ficar impune”, afirmou.

A União Protetora dos Animais abriu uma campanha nas redes sociais pedindo a colaboração da população para ajudar nos gastos da cirurgia da Luz.

“A campanha deu certo, tanto que ela já vai ser operada, conseguimos o valor final. Nós somos uma associação que cuida de 220 cães em situação de abandono, como a Luz. Essa na semana é a segunda cachorra com problemas ortopédicos, que é o mais caro, e nós só temos a ajuda da população. Graças a Deus eles tem ajudado a gente”, disse.

Via: G1 Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *