Vítimas são arremessadas de carro em acidente com três mortos em Taubaté

Acidente foi na madrugada de domingo (2) na Dutra. A suspeita dos bombeiros é que as vítimas arremessadas estavam sem cinto de segurança.

Duas das três pessoas que morreram em um acidente na Dutra em Taubaté (SP) foram arremessadas do veículo. A batida em uma árvore ocorreu na madrugada de domingo (2) e as vítimas são três jovens de Pindamonhangaba (SP). A suspeita dos bombeiros é que elas foram lançadas para fora do automóvel porque estavam sem cinto de segurança.

O acidente foi por volta de 1h30 na altura do Km 112, sentido São Paulo – trecho do bairro Independência. Morreram Karen dos Santos Souza, de 18 anos, Giovana Alves da Silva, de 16 anos; e Vitória Miriani Rodrigues Paim, de 18 anos. Dois jovens ficaram feridos. 

O vídeo, da câmera de segurança de uma transportadora próxima ao trecho do acidente, mostra o momento em que o carro roda, atinge uma árvore e gira sobre o canteiro. Antes, segundo os bombeiros, o carro capotou. O impacto fez com que duas vítimas fossem arremessadas.

Uma das jovens arremessadas chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Uma das jovens, dentro do veículo, morreu na hora.

“O motorista foi socorrido inconsciente em estado grave. Um rapaz, que também estava no carro, foi socorrido consciente e orientado. Ele contou que o motorista perdeu o controle, bateu na guia, com o impacto o carro, capotou e bateu na árvore”, explicou o tenente Guilherme Luiz Araújo, dos bombeiros.

O resgate das vítimas foi feito por nove bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Estado de saúde

Nesta segunda-feira (3), os outros dois ocupantes do carro estavam internados no Hospital Regional de Taubaté. Um deles, de 19 anos, passou por cirurgia e está na UTI em observação. O outro está no quarto e, apesar dos ferimentos passa bem.

Os corpos das três jovens foram velados no Velório da Sesolupi, em Pindamonhangaba, e o enterro aconteceu durante a tarde deste domingo no Memorial da Paz e no cemitério municipal.

A escola estadual Alexandrina Gomes de Araújo Rodrigues, onde uma das vítimas estudava, e as outras vítimas estudaram, decretou luto nesta segunda-feira (3).

“Estamos todos arrasados com a situação, mas sabemos que a amizade e companheirismo são grandes auxílios para passar por esse momento, estaremos na escola para mostrar que este local é muito mais que um prédio onde se aprende conteúdos e matérias, mas um lugar onde há companheirismo e solidariedade e ombros amigos”, disse em nota.

Escola vai fazer plantio de árvores em homenagem às vítimas do acidente — Foto: Reprodução/FacebookEscola vai fazer plantio de árvores em homenagem às vítimas do acidente — Foto: Reprodução/Facebook
Batida de carro em árvore às margens da Dutra mata três jovens em Taubaté — Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária FederalBatida de carro em árvore às margens da Dutra mata três jovens em Taubaté — Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal
Batida de carro em árvore às margens da Dutra mata três jovens em Taubaté — Foto: Divulgação/PRFBatida de carro em árvore às margens da Dutra mata três jovens em Taubaté — Foto: Divulgação/PRF

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *