POLÍCIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO DE DROGAS E COMÉRCIO ILEGAL DE ARMAS EM GUARATINGUETÁ
Duas armas foram apreendidas, mídias de armazenamento computacional e mais de R$ 12 mil.
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (4) a segunda fase da Operação Aliena Socium, que investiga um grupo suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e venda ilegal de armas em Guaratinguetá. Entre os alvos estão empresários do ramo automobilístico.
A PF cumpriu três mandados de mandados de busca e apreensão em endereços da região central da cidade e no Village Santana. Foram apreendidas duas armas de fogo, mídias de armazenamento computacional e mais de R$ 12 mil.
Se confirmadas as suspeitas, os envolvidos poderão responder por associação para o tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo, com penas máximas que superam 22 anos de reclusão.https://938c53a0659d0e50e28c574a7aa9bce8.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html
As determinações judiciais foram expedidas pela 3ª Vara do Foro de Guaratinguetá, com parecer favorável do Ministério Público.
Investigação
Em fevereiro deste ano, a Polícia Federal apreendeu materiais na primeira fase da operação. Segundo a Polícia Federal, os documentos indicaram que empresários do ramo automobilístico da cidade comercializavam armas de fogo de forma ilícita, incluindo a possível venda para traficantes de drogas.
No decorrer das investigações, a PF conseguiu promover a cassação do Certificado de Registro (CR) de um indivíduo indiciado, que havia comprado uma arma de fogo na condição de colecionador, atirador e caçador. Essa ação foi em parceria com o Exército Brasileiro.
Via: G1 Vale