Canção Nova manifesta pesar pela morte de Dom Cláudio Hummes
Cardeal tratava de um câncer e faleceu em São Paulo, aos 87 anos
A Canção Nova divulgou uma nota lamentando o falecimento de Dom Cláudio Hummes, que veio a óbito na manhã da segunda-feira (4), em São Paulo. O cardeal tinha 87 anos de idade e tratava de um câncer.
Dom Cláudio teve o corpo velado na Catedral Metropolitana de São Paulo. Ele foi um dos arcebispos mais influentes na Santa Sé. Em 2013, no Conclave que escolheu o Papa Francisco, Cláudio estava sentado ao seu lado. Confira na íntegra a nota divulgada pela organização:
“A Canção Nova recebeu com tristeza a informação da morte do Cardeal Dom Cláudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo e Prefeito Emérito da Congregação para o Clero e se solidariza com a Arquidiocese, seus confrades da ordem Franciscana dos Frades Menores, familiares e toda comunidade ligada à Conferência Eclesial Amazônica, onde atuou com empenho nos últimos anos.
Agradecemos a Deus o dom da vida de Dom Cláudio para a Igreja do Brasil e do mundo. Somos gratos também por todo acolhimento e amizade para com a Comunidade Canção Nova durante todo seu ministério episcopal.
Cheios de fé e esperança, pedimos a Deus, Pai das Misericórdias, que receba com um abraço paterno, este filho que retorna à morada eterna.”