Polícia Civil de Cruzeiro quer oferecer recompensa por pistas de grupo de extermínio
Dois suspeitos foram presos. Três seguem foragidos, segundo a Polícia Civil.
A Polícia Civil de Cruzeiro quer oferecer recompensas para quem der pistas dos membros que integram um grupo de extermínio na cidade. Na última segunda-feira (7), dois suspeitos foram presos, sendo estes Nicolas da Silva e João Vitor dos Santos Nascimento. Três pessoas seguem foragidas (veja a lista divulgada pela Polícia Civil).
João Vitor foi preso nesta segunda-feira, 7. Fotos: Divulgação/DIG-Cruzeiro
Nicolas foi preso nesta segunda-feira, 7. Fotos: Divulgação/DIG-Cruzeiro
“O cerco para essas pessoas está se fechando. Divulgamos integrantes identificados que estariam ligados a dezenas de assassinatos. As pessoas colaboraram. Quero agradecer a participação da população”, disse o delegado João Paulo, em entrevista ao Vale Urgente.
Segundo o delegado, para incentivar que a população participe ainda mais com pistas, ele fez um pedido para que a cidade entre no programa de recompensas estadual. Quem der pistas significativas que ajudem na busca pelos criminosos, receberia um valor em dinheiro.
“Queremos anunciar nos próximos dias o valor de recompensa para pessoas que, com informações, colaborem com a polícia e nos ajudem a chegar nestas pessoas. O anonimato está garantido. O canal para denúncias é o 181 e, também, o whatsapp da DIG: 12 3153-7253.”
Em 2021, 43 pessoas foram assassinadas em Cruzeiro. Até fevereiro, foram pelo menos mais oito pessoas mortas na cidade.
Fonte: Band Vale