Lutador de Caraguatatuba é campeão mundial de Jiu Jitsu
Competição foi realizada no último final de semana (29 e 30) , no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo
O lutador Renan Ricardo, de Caraguatatuba, foi campeão mundial na categoria adulto faixa marrom leve no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu No Gi. A competição foi realizada no último final de semana (29 e 30) , no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Renan agradeceu todo apoio que vem recebendo da prefeitura de Caraguatatuba para que seu sonho fosse realizado.
“Primeiramente quero agradecer a Deus por sempre me dar forças para fazer o que amo. Agradeço também a todos apoiadores que me ajudaram de alguma forma para que eu pudesse estar lá nesse campeonato tão importante. Ao secretário de Esportes Edvaldo Ormindo e ao nosso prefeito Aguilar Junior”, explica.
“Não posso deixar de agradecer também ao meu Mestre Urico Junior, que me fez um grande lutador. São muitos anos ao meu lado, me ajudando e me lapidando para que esse dia chegasse. Agradeço ainda minha esposa que sofreu comigo nesses últimos 24 dias de preparação intensa”, complementa.
O lutador explica que para a competição fez uma rotina intensa de treinos, chegando a fazer até quatro treinos por dia. “No meio disso tudo ainda fiz uma dieta para poder perder peso e conseguir lutar. Foi um trabalho árduo e difícil, mas nunca pensei em desistir, sempre tive o sonho de ser Campeão Mundial e esse dia chegou”, finaliza.
Fonte: Meon

