Aulas presenciais são suspensas em escola estadual de Caçapava após surto de Covid-19
Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) afirma que sete alunos e cinco professores testaram positivo para Covid. Aulas foram suspensas por 15 dias e alunos seguem com atividades online.
As aulas presenciais na escola estadual Pereira de Matos, em Caçapava, foram suspensas após um surto de casos de Covid-19. Segundo a Apeoesp, sete alunos e cinco professores testaram positivo para a doença. Os estudantes seguem com atividades à distância.
A Apeoesp informou que a direção da escola Pereira de Matos, que fica no bairro Vila Antonio Augusto Luiz, acionou a Vigilância Epidemiológica depois de alguns casos suspeitos. A equipe aplicou testes por amostragem em 25 alunos e sete deles testaram positivo. Após o diagnóstico, cinco professores também fizeram o exame e tiveram resultado positivo.
Com isso, as aulas da escola que atende alunos de ensino médio em tempo integral foram suspensas por 15 dias, a partir da segunda-feira (8). A Apeoesp informou que há mais casos suspeitos, mas que são acompanhados pela Vigilância da cidade.
Em nota, a Apeoesp disse que o surto é reflexo da retomada das aulas com as salas com 100% da capacidade, sem antes o controle total da Covid-19. A associação disse que o prédio “não oferece logística para a nova realidade e mais o número de alunos por sala de aula que não permite o distanciamento necessário”.
Em nota, o governo estadual confirmou o fechamento da escola, com manutenção das aulas de forma online e informou que “os servidores, que tiveram resultado positivo para Covid-19, seguem em acompanhamento pela UBS de referência e os alunos contactantes são monitorados neste período”.