Ônibus é incendiado em protesto contra ação da PM na zona norte de São José dos Campos

Veículo foi incendiado na ponte Maria Peregrina. Não há registro de feridos. Um homem foi preso com drogas e levado à delegacia.

Um ônibus do transporte público foi incendiado na tarde da segunda-feira (23), na ponte Maria Peregrina, na zona norte de São José dos Campos (SP), em protesto contra uma ação da Polícia Militar no local.
De acordo com a Polícia Militar, após uma tentativa de abordagem, um homem pulou no rio Paraíba em fuga. O Corpo de Bombeiros esteve no local para retirar ele do rio, e, já na margem, pessoas se juntaram para agredir equipes da PM e dos bombeiros.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), moradores passaram a arremessar pedras e pedaços e madeira contra as equipes.
Em seguida, segundo a PM, moradores da favela do Rodhia interditaram a ponte Maria Peregrina e atearam fogo no ônibus. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo no coletivo, mas quando a equipe chegou ao local o veículo já havia sido consumido pelas chamas. Ninguém ficou ferido.
Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram um grupo sendo dispersado por policiais embaixo da ponte, onde o ônibus foi queimado, após uma confusão.
A secretaria de mobilidade urbana informou que agentes de trânsito foram acionados e atuaram no local. Em nota, a Viação Saens Peña lamentou o ataque ao ônibus. A Polícia Militar informou que um homem foi preso com drogas e levado à delegacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *