Motorista é preso com carga de cigarros contrabandeados na Dutra em Caçapava

O veículo também transportava dinheiro, máquina de cartões e contabilidade da venda dos produtos

Um motorista de 59 anos foi preso na tarde da quinta-feira (15) enquanto transportava uma carga de cigarros contrabandeados em um carro com a documentação vencida na Rodovia Presidente Dutra, no trecho de Caçapava. Ele teria adquirido os produtos em São Paulo e os venderia na cidade onde foi detido. O carro também acabou apreendido.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caso aconteceu por volta das 15h30, no km 132 da via. O carro foi parado pelos agentes em uma inspeção de rotina, mas os policiais desconfiaram do nervosismo do motorista. A princípio não havia nada de ilícito com o homem, mas os policiais fizeram uma revista pelo carro e pediram o documento do veículo.
No porta malas e no banco traseiro, a polícia encontrou cinco caixas com uma carga de 598 cigarros contrabandeados. O carro também carregava dinheiro, máquina de cartões e contabilidade da venda dos produtos. Os policiais também constataram que o veículo estava com o licenciamento vencido.
O motorista confessou que o produto veio do Paraguai, mas afirmou que adquiriu as caixas em São Paulo e levaria para vender em Caçapava, cidade onde foi preso.
Ele foi detido em flagrante e levado para a sede da Polícia Federal, em São José dos Campos, junto com a mercadoria apreendida e o carro, que estava com o documento atrasado. Ele vai responder por contrabando, crime com pena de dois a cinco anos de prisão. O motorista já havia sido preso por tráfico de drogas e estelionato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *