São José do Barreiro sedia a 27° Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O Prefeito de São José do Barreiro e também Presidente da RMVALE-LM, Lê Braga, recebeu na sexta-feira (20 de maio), representantes das cidades participantes do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Estiveram presentes também, o Deputado Federal Eduardo Cury; o Prefeito de Cruzeiro e Presidente da AMVALE Thales Gabriel; Fred Guidoni (Secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Regional); Leonardo Maia (Diretor Executivo) designado pela AGEMVALE, e Bruno Camargo (representante do Parlamento Regional, para a 27° Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). Foi dada a palavra para as Autoridades presentes, onde cada um fez suas colocações e sugeriu suas idéias.
Foram abordados temas pré-definidos em pauta, como Consórcios do Vale do Paraíba, Vale Histórico, Defesa Civil, parceria com a FIPE, Demandas Municipais, e Deliberações da RMVALE-LM.
A reunião contou também com apresentações ministradas pela Diretora do Centro de Atividades do Sesi em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí, Roberta Borrego. Wander Vieira, Cordenador da Defesa Civil, aproveitou para falar que o Estado realizou muitos investimentos na área da Defesa Civil, que visam melhorar a qualidade de vida e segurança.
“Foi a primeira reunião pós-pandemia sob meu mandato como Presidente do Conselho. Apresentamos as ações que o Governo do Estado vem realizando para a RMVALE-LN através da AGEMVALE. Entre as ações estão o andamento do processo sobre o Cinturão Eletrônico que será implantado em sua primeira fase em 17 municípios através do Programa Novo Vale. Falamos também sobre o andamento do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado e as ações necessárias por parte dos Municípios após aprovação do PDUI pela Assembleia Legislativa. Para nós foi uma honra sediar uma reunião desse porte em São José do Barreiro, pois trás mais visibilidade para o Município. Esperamos colher bons frutos das parcerias entre as Prefeituras Municipais”, disse Lê Braga, Presidente do Conselho e Prefeito de São José do Barreiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *