Doze criminosos vão de van a casa alvo de ação com dois mortos e três baleados em Pinda
Um vídeo flagrou a chegada de 12 criminosos armados, a bordo de uma van, no endereço onde duas pessoas foram mortas e outras três baleadas na noite de segunda-feira (14). O crime foi na rua Amazonas, distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba (SP). A polícia apurou preliminarmente que a motivação seja um acerto de contas e já identificou oito envolvidos. (veja vídeo acima)
Uma câmera de segurança mostra quando a van, com vidros escuros, estaciona e dela descem mais de 10 homens encapuzados. Após invadirem a casa e dispararem contra os moradores, eles retornam para a lotação e fugiram.
De acordo com o delegado responsável pela investigação do duplo assassinato, Miguel Felipe Neto, oito suspeitos foram identificados e a motivação principal seria disputa pelo tráfico de drogas entre grupos rivais.
“Chegamos na identificação com informações de testemunhas protegidas pela Justiça. Já pedimos a prisão dos oito suspeitos e continuamos investigando para identificar os outros”, contou.
À polícia, testemunhas disseram que os moradores da casa alvo do atentado moravam em Guaratinguetá, mas se mudaram recentemente para Pinda porque vinham sofrendo ameaças.
Vítimas
Um homem de 58 anos foi encontrado morto na cozinha da casa. Nos fundos do imóvel, foi encontrado o corpo de um outro homem, de 30 anos, morador de Guaratinguetá e integrante do grupo que invadiu a casa para atacar os moradores. A polícia acredita que ele tenha sido baleado por engano por um integrante da própria quadrilha. Não houve troca de tiros.
Além das vítimas fatais, outras três pessoas da mesma família, moradoras da casa atacada, foram baleadas na ação. São duas mulheres, de 25 e 44 anos, sendo que uma delas estava grávida, e um homem de 21 anos.
As vítimas foram levadas ao pronto-socorro municipal e seguem internadas. O homem foi liberado e as duas mulheres foram transferidas para a Santa Casa da cidade.
De acordo com o hospital, as duas mulheres passaram por cirurgia durante a tarde. Uma delas, de 44 anos, tem quadro estável e não corre risco de morte. Já a outra, de 25 anos, está entubada na UTI.
Fonte: G1 – Vale do Paraíba e Região
Foto: Polícia Civil/Divulgação