LÍDER ESPIRITUAL É PRESO EM BANANAL POR ESTUPRO E VIOLAÇÃO SEXUAL MEDIANTE FRAUDE
A Polícia Civil de Bananal, com apoio da Polícia Militar, cumpriu nesta quinta-feira (10) mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra um líder espiritual regional, investigado por estupro e violação sexual mediante fraude, crimes tipificados nos artigos 213 e 215 do Código Penal.
A ação foi resultado do inquérito policial instaurado após a confecção do boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Bananal. As investigações apontaram que o suspeito utilizava sua posição de influência para manipular a vítima, registrando vídeos e fotos íntimas sem consentimento, os quais eram utilizados como forma de coação para manter relações, sob o pretexto de envolvimento com uma suposta “entidade espiritual”.
Durante a operação, que contou com duas viaturas e cinco policiais, foi possível capturar o investigado e apreender objetos relacionados ao crime, incluindo o telefone celular, utilizado para registrar e armazenar os conteúdos ilícitos.
A Polícia Civil acredita que o caso possa envolver outras vítimas e reforça que denúncias podem ser feitas, inclusive de forma anônima, pelo WhatsApp da Delegacia de Bananal: (12) 3116-1270. O canal está disponível para este e qualquer outro tipo de denúncia.
A ação é parte do esforço conjunto das forças de segurança para combater crimes sexuais e proteger a população, especialmente os mais vulneráveis. As investigações seguem em andamento sob responsabilidade da Delegacia Seccional de Polícia de Cruzeiro.
Fonte: Gazeta de Bananal