GIL RUGAI É SOLTO APÓS DECISÃO DA JUSTIÇA PERMITIR QUE ELE CUMPRA O RESTANTE DA PENA EM LIBERDADE

Condenado a mais de 30 anos pela morte do pai e da madrasta, Gil Rugai estava preso desde 2004 e cumpria pena no ‘presídio dos famosos’, em Tremembé. Ele foi solto na tarde desta quarta-feira (14). 

O ex-seminarista Gil Rugai, que foi condenado a mais de 30 anos de prisão pelo assassinato do pai e da madrasta, foi solto na tarde desta quarta-feira (14), após a Justiça conceder progressão para o regime aberto (entenda mais abaixo). Ele deixou a prisão após 20 anos. 

Foi apurado que a decisão que concedeu a progressão para o regime aberto foi assinada pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, do Departamento Estadual de Execução Criminal, da comarca de São José dos Campos. O alvará foi cumprido e Rugai estava liberado desde o início da tarde. 

Com a decisão, Gil Rugai deixou a Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2, conhecida como ‘presídio dos famosos’, em Tremembé (SP)às 16h27. Ele esperava apenas a chegada de parentes para deixar a cadeia. 

O ex-seminarista estava preso desde 2004. Em liberdade, Rugai deverá ser monitorado por uma tornozeleira eletrônica e deve cumprir medidas cautelares, como comparecimento em juízo, por exemplo. 

Gil Rugai pediu a progressão ao regime aberto em julho do ano passado e, desde então, aguardava a decisão favorável da Justiça para deixar o presídio dos famosos. 

No processo, o Ministério Público de São Paulo foi contra a progressão de regime. A reportagem acionou o órgão, que informou que vai recorrer da progressão ao regime aberto. 

A advogada de Gil Rugai não quis se manifestar. 

Fonte:G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *