METALÚRGICO MORREM EM ACIDENTE D TRABALHO EM PINDAMONHANGABA

Um metalúrgico de 27 anos, Hallan Galvão Alves, faleceu em um acidente de trabalho na segunda-feira (15) em Pindamonhangaba. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, Hallan, que era técnico de manutenção, sofreu o acidente no setor de Laminação a Frio da empresa Novelis, fabricante de alumínios.
Conforme relatos dos trabalhadores da Novelis, o acidente ocorreu durante a manutenção de um veículo utilizado para o transporte de bobinas de alumínio. O Sindicato dos Metalúrgicos prontamente exigiu a suspensão das atividades no setor, e a empresa decidiu dispensar os funcionários. Tanto a Polícia Civil quanto a Novelis irão investigar o caso. Equipes do sindicato estiveram no local logo após o acidente.
A área foi isolada para a realização da perícia técnica. André Oliveira, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, expressou sua tristeza pela perda do trabalhador. “Lamentável o trabalhador perder a sua vida no local de trabalho. Vamos acompanhar de perto a investigação. Já apontamos em vários protestos aqui a questão da falta de efetivo, o excesso de pressão por produção, que são questões recorrentes e que também impactam na segurança. Novos protestos vão ocorrer”, afirmou Oliveira.
A Novelis emprega 1,5 mil trabalhadores em Pindamonhangaba.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *