HOMEM QUE PERDEU CARRO EM DESABAMENTO DE CONSTRUÇÃO CIVIL SERÁ RESSARCIDO PELA CONSTRUTORA

Moradores do Parque Residencial Flamboyant, na zona sudeste de São José dos Campos (SP), tiveram um susto na madrugada desta terça-feira (16) com o desabamento de parte de um prédio em construção.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. No entanto, o prejuízo não foi só à construtora: um morador da Rua Noel de Oliveira Campos, que havia estacionado o carro próximo à construção, viu o carro desabar junto com a estrutura.
Em entrevista ao g1, o preparador de áudio Victor Funari, falou sobre o desespero que foi ver o carro desabar junto ao prédio.
“Foi desesperador. Do nada você acordar com um barulho gigantesco. Na hora, eu pensei que estivessem roubando o meu carro. Eu saí e vi que meu carro estava com o pneu para dentro da onde estava caído. Já bateu o desespero. Pensei em entrar no carro, mas, se eu entrasse, ia cair tudo comigo”, relatou ele.
A primeira iniciativa foi ligar para o Corpo de Bombeiros e para a Defesa Civil. Segundo Victor, houve a tentativa de remoção do carro, mas sem sucesso. O veículo era utilizado por ele diariamente para trabalhar.

“Na hora que tentaram tirar, tinha acabado de dar uma ajustada e caiu. Foi aí que meu desespero piorou, porque abriu uma cratera. Ver meu carro lá embaixo, fruto de muito trabalho e muito esforço para comprar o carro, deixar ele do jeito que estava, acabou que ficou assim. Não tenho mais o que fazer. Tudo o que eu tinha estava ali”.
Em nota, a Emplanej Construtora e Incorporadora, responsável pelas obras, afirmou que já entrou em contato com o dono do carro para fazer o ressarcimento. A empresa disse ainda que as causas do desabamento estão sendo investigadas.

Queda de prédio
Parte da construção de um prédio desabou na madrugada desta terça-feira (16), no bairro Parque Residencial Flamboyant, zona sudeste de São José dos Campos (SP).
O incidente aconteceu na Rua Noel de Oliveira Campos. No local, houve a queda de um muro de arrimo, o que acabou derrubando parte da obra em construção, além do espaço de plantão de vendas do condomínio.

Além do muro, um poste de energia também caiu e derrubou a fiação do local. Um carro que estava estacionado na rua também caiu. Ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil e a concessionária EDP estiveram no local e os moradores de um prédio vizinho chegaram a ser retirados por questão de segurança. Por volta das 7h, esses moradores já foram autorizados a retornar para o local.

Em nota, a Defesa Civil explicou que o problema foi causado por causa do rompimento de uma tubulação de esgoto. Reforçou que não houve vítimas e as moradias próximas não foram afetadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *