GOVERNO DE SP ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE QUASE MIL MORADIAS NO VALE E REGIÃO

O Governo de São Paulo anunciou, na quarta-feira (3), a construção de quase mil moradias populares no Vale do Paraíba e no Litoral Norte. A maior parte dos imóveis será construída em São Sebastião.
Ao todo, o pacote prevê a construção de 10 mil novas moradias no estado, por meio do programa Casa Paulista. O investimento total é de R$ 1,4 bilhão.
Das 10 mil moradias previstas em São Paulo, 956 construções serão feitas na região do Vale do Paraíba, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

CONFIRA ONDE SERÃO CONSTRUÍDAS AS CASAS NA REGIÃO:

  • São Sebastião: 556
  • Caraguatatuba: 200
  • São José dos Campos: 150
  • Cachoeira Paulista: 50

Das 556 construções previstas pelo governo estadual em São Sebastião, 256 serão na Topolândia. O bairro foi um dos mais afetados pelas chuvas históricas que devastaram o município no ano passado.
De acordo com a prefeitura, a cidade tem uma demanda atual de 958 moradias. Desde a tragédia foram construídas 870 unidades, sendo 518 no Baleia Verde, 186 em Maresias e 166 no Jaraguá.
Além de São Sebastião, Caraguatatuba também será contemplada no Litoral Norte. São 200 moradias previstas para a cidade. Elas devem ser construídas em bairros nas regiões Norte e Sul.
Atualmente, a cidade tem 8.117 famílias inscritas no Cadastro Habitacional.
“Vamos continuar procurando recursos junto aos governos federal e estadual, e até mesmo pelo próprio município, para conseguir atender toda essa demanda”, afirma a secretária de habitação de Caraguatatuba, Camila Budal.
O anúncio prevê ainda 150 casas em São José dos Campos e 50 em Cachoeira Paulista. Acionada pela reportagem, a Prefeitura de São José informou que são 155 casas, apesar do anúncio do governo estadual.
Ainda em São José, uma parceria entre o Governo de SP e a iniciativa privada também autorizou a construção de 320 apartamentos nos bairros Parque Nova Esperança I e II.
Ainda não há previsão para o início das obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *