RELÍQUIAS DE CARLO ACUTIS, O ‘PADROEIRO DA INTERNET’, SERÃO EXIBIDAS NA CANÇÃO NOVA, EM CACHOEIRA PAULISTA

Uma relíquia do beato Carlo Acutis, conhecido como o “padroeiro da internet” e que deve se tornar santo em 2025, ficará exposta na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), nesta terça-feira (2).
Segundo a Canção Nova, a relíquia é de primeiro grau. Os fios de cabelo do jovem serão colocados no altar do Santuário Pai das Misericórdias, para veneração dos fiéis.
A relíquia ficará exposta durante a missa das 12h, presidida pelo padre Francisco Fábio da Costa Vieira, diretor espiritual do movimento DCA (Devotos de Carlo Acutis) no Brasil.
Desde 2020, o movimento tem como missão propagar a devoção ao beato da juventude, peregrinando por diversos países. No Brasil, as relíquias estão viajando por várias igrejas ao longo do ano.
Ainda segundo a organização, o padre Fábio estará pela primeira vez na Canção Nova e participará de atividades com os jovens. A programação completa deve ser conferidas no site da Canção Nova.
Carlo Acutis morreu aos 15 anos, em 2006, devido a complicações de leucemia. Foi beatificado em 2020, após o Vaticano reconhecer um milagre realizado por ele no Brasil, e deve ser canonizado, se tornando santo em 2025.
Acutis é tratado como “millennial” pelo Vatican News. Millennials são as pessoas nascidas entre o início da década de 1980 até, aproximadamente, a primeira metade da década de 1990. O beato nasceu em 3 de maio de 1991, em Londres, na Inglaterra, mas passou toda sua vida na Itália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *