TRABALHADOR SOFRE ACIDENTE E TEM PERNA ESMAGADA EM EMPRESA EM SÃO JOSÉ
Um homem ficou gravemente ferido após sofrer um acidente na Magnaghi, uma empresa do ramo aeronáutico de São José dos Campos (SP). O caso aconteceu na manhã de terça-feira (25).
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região, um operador de empilhadeira teve a perna esmagada ao ser atingido por uma chapa de alumínio.
O acidente aconteceu no setor de usinagem, quando o trabalhador transportava o material que caiu sobre ele. A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal, na Vila Industrial, e precisou passar por cirurgia.
Após o caso, o sindicato fez uma assembleia na fábrica na quarta-feira (26), como ato de protesto e para cobrar medidas para evitar acidentes.
Além disso, o sindicato informou que recebeu denúncias de falta de suporte e protocolos de segurança na operação de empilhadeiras na unidade.
Uma reunião entre empresa e sindicato para esclarecer as circunstâncias do acidente será realizada nesta quarta-feira.
Localizada na rua Januária, no bairro Chácaras Reunidas, Zona Sul da cidade, a empresa é fornecedora da Embraer, maior fabricante de aviões do Brasil. A reportagem acionou a empresa e aguardava retorno até a publicação.
ACIDENTE NA VOLKSWAGEN
Também na terça-feira (25), um outro acidente de trabalho foi registrado na região. Um jovem, de 20 anos, ficou gravemente ferido após sofrer um acidente na fábrica da Volkswagen, em Taubaté.
Segundo a montadora, a vítima é um funcionário de uma empresa terceirizada e sofreu o acidente enquanto trabalhava na área de armação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate por volta das 11h e informou que a lesão foi ocasionada pela queda de uma viga metálica. O trauma provocou a amputação das pernas da vítima.
A montadora disse que está prestando o atendimento médico necessário e fornecendo apoio ao colaborador e aos seus familiares. Ainda segundo a Volks, a empresa “iniciou uma investigação interna para apurar as causas do acidente”.
Por meio de nota, o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté disse que tomou ciência do acidente grave e que vai realizar uma assembleia com os trabalhadores da planta.