VIOLÊNCIA EM POTIM: DOIS HOMENS SÃO MORTOS E UM É BALEADO NO FIM DE SEMANA

Dois jovens foram assassinados e um homem foi baleado em um fim de semana violento em Potim (SP). O último caso – uma tentativa de homicídio – aconteceu na noite do domingo (9).
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado por volta das 20h, na rua Luis Thomas de Lima, na região central.
A vítima é um homem de 31 anos. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ter sido atingido por diversos disparos de arma de fogo.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o pronto-socorro de Aparecida, cidade vizinha de Potim. O homem sobreviveu, mas não se sabe o estado de saúde.

MORTES
Antes dessa tentativa de homicídio, duas mortes já haviam sido registradas em Potim. Na noite de sexta-feira (7), um jovem de 24 anos foi morto a tiros no bairro Chácara Tropical. O crime aconteceu por volta das 23h30 na rua Getúlio Vargas. O Samu foi acionado, mas quando chegou ao local já encontrou a vítima morta, com diversas marcas de tiro, inclusive na cabeça.
No boletim de ocorrência, a Polícia Civil informou que o jovem tinha passagens por porte de armas, roubo e já havia sido vítima de tentativa de homicídio em março deste ano.
Na manhã de domingo (9), um outro jovem, de 19 anos, foi morto a tiros. O caso aconteceu no bairro Morada dos Marques.
A SSP informou que, segundo testemunhas, o rapaz estava sentado na calçada quando se aproximou um homem não identificado e efetuou disparos de arma de fogo. A vítima morreu no local.

DADOS
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Potim registrou seis mortes violentas neste ano, até o mês de abril. Os números de maio ainda não foram divulgados.
Até este mesmo período do ano passado, a cidade havia registrado três mortes violentas. Em todo 2023 aconteceram sete mortes violentas, sendo seis homicídios dolosos (quando há intenção de matar) e um latrocínio.

O QUE DIZ A SSP?
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que acompanha os números por meio do programa SP Vida, que busca criar medidas para combater o crime.
Além disso, a SSP afirmou que aumentou o número de policiais na região do Vale do Paraíba e que mais pessoas foram presas ou apreendidas neste ano – 3.054 pessoas, número 20,6% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *