EMBRAER REVELA PELA PRIMEIRA VEZ COMO SERÁ O CARRO VOADOR, QUE SERÁ PRODUZIDO EM TAUBATÉ

Embraer revela pela primeira vez como será o carro voador. As imagens foram divulgas nesta quarta-feira (08/05) e mostram o protótipo do EVTOL (Carro Elétrico Voador) em escala real. A Eve Air Mobilty que é a subsidiária da Embraer para a fabricação das aeronaves disse que a produção continua na planta do Brasil.
“Estamos avançando significativamente na montagem do nosso primeiro protótipo do eVTOL, com previsão para finalizar a produção e iniciar os voos”, afirma Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility. “Desde o início, nossa abordagem à Mobilidade Aérea Urbana sempre teve um foco holístico, levando em conta todo o ecossistema e infraestrutura necessários para os voos de eVTOL. Estamos desenvolvendo serviços e soluções operacionais que darão suporte aos nossos clientes desde o início das operações, juntamente com o Vector, uma solução de software inovadora para gerenciamento de tráfego aéreo. Estamos entusiasmados para compartilhar as atualizações sobre o desenvolvimento do nosso eVTOL.”
Quase 3 mil aeronaves já foram comercializadas pela Embraer antes do lançamento, previsto para ocorrer a partir de 2026. O eVTOL da Eve utiliza uma configuração de decolagem e cruzeiro (Lift + Cruise) com rotores dedicados para o voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem a necessidade de componentes para a transição durante o voo. O conceito mais recente inclui um propulsor elétrico alimentado por motores elétricos duplos que proporcionam redundância de propulsão, garantindo alto desempenho e segurança. Além de oferecer diversas vantagens, como baixo custo operacional, menos peças, estruturas e sistemas otimizados, foi desenvolvido para oferecer eficiência de empuxo com baixo ruído.
No ano passado, a Eve revelou que sua primeira fábrica de eVTOL será estabelecida na cidade de Taubaté, em São Paulo. A empresa iniciou a montagem do primeiro protótipo do eVTOL em escala real, que dará sequência à campanha de testes. A Eve tem LOIs para quase 3.000 eVTOLs e a aeronave deve entrar em serviço em 2026.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *