EXAME DO INSTITUTO ADOLFO LUTZ DESCARTA SEGUNDA MORTE POR DENGUE EM JACAREÍ
Prefeitura havia confirmado duas mortes pela doença na cidade neste ano, mas informou, na quinta-feira (8), que um dos casos acabou sendo descartado após análises clínicas.
A Prefeitura de Jacareí (SP) informou que descartou um segundo caso de morte por dengue na cidade neste ano, após exame do instituto Adolfo Lutz.
O caso – de um idoso de 74 anos – havia sido confirmado como dengue pela própria prefeitura no dia 22 de janeiro, mas acabou descartado com a realização de análises clínicas.
“A Secretaria de Saúde de Jacareí, por meio da Vigilância em Saúde, informa que, o município recebeu ontem a informação de que, após as análises clínicas da amostra enviada ao Instituto Adolfo Lutz, o segundo óbito por Dengue foi descartado”, inforrmou a gestão municipal nesta quinta-feira (8).
Com isso, ao invés de duas mortes por dengue, Jacareí tem uma morte pela doença neste ano. Se trata de um idoso de 84 anos, que apresentava comorbidades.
Além das mortes, a cidade já tem 1.886 casos confirmados de dengue neste ano. O número supera todo o ano passado, quando 1.394 pessoas foram diagnosticadas com a doença.