OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA FRAUDE AO SISTEMA DO FGTS EM LORENA

Uma operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (1°) investiga um grupo criminoso suspeito de fraudes no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), da Caixa Econômica Federal. Um morador de Lorena (SP) foi alvo de buscas na ação. A Polícia Federal informou que, durante as investigações, foi identificado indícios de que o alvo das buscas na operação “obteve acesso ilegal a dados de correntistas da Caixa, resultando em prejuízos que ultrapassam R$ 100 mil reais”. Segundo a PF, as fraudes tiveram impacto não só em São Paulo, mas também em Mato Grosso do Sul. Caso as suspeitas se confirmem, os envolvidos podem responder por estelionato majorado, furto mediante fraude e formação de associação ou organização criminosa. A operação contou com apoio da Polícia Militar e da Caixa Econômica Federal.

Em nota, a Caixa disse que “monitora ininterruptamente seus produtos, serviços e transações bancárias para identificar e investigar casos suspeitos” e que “atua conjuntamente com os órgãos de segurança pública nas investigações e operações que combatem tais ocorrências”.

Veja a nota na íntegra:

“A Caixa monitora ininterruptamente seus produtos, serviços e transações bancárias para identificar e investigar casos suspeitos. Quando identificados indícios de fraudes ou golpes, o banco atua conjuntamente com os órgãos de segurança pública nas investigações e operações que combatem tais ocorrências.

As informações relativas a tais casos são consideradas sigilosas e repassadas exclusivamente à Polícia Federal e demais órgãos competentes para análise e investigação.

A Caixa destaca, ainda, que possui estratégia, políticas e procedimentos de segurança para a proteção dos dados e operações de seus clientes e dispõe de tecnologias e equipes especializadas que visam mitigar o risco de segurança em seus processos e canais de atendimento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *