PROCURADO POR ASSASSINATO DE DONO DE LOTÉRICA EM ASSALTO É PRESO EM UBATUBA
Um homem que era procurado pelo assassinato do dono de uma lotérica de Cachoeira Paulista, em setembro de 2023, foi preso em Ubatuba (SP) no domingo (7). O latrocínio aconteceu no fim do expediente da lotérica. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de SP, Geraldo Roberto Friedermann, proprietário, foi baleado durante o assalto.
O crime foi cometido por duas pessoas. Uma delas, identificado como Jonatham da Cunha, está preso. A prisão aconteceu no dia 13 de setembro, pouco mais de uma semana após o caso. A outra, identificada como Mateus Henrique de Sales Cirilo, estava foragido desde então, mas foi encontrado e detido por volta das 17h do domingo, na rua Ari Viêra, no bairro Estufa II, na cidade do Litoral Norte.
Em novembro do ano passado, a Polícia Civil divulgou uma foto dele após um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Segundo o juiz Anderson da Silva Almeida, há provas e indícios suficientes que apontam a participação de Matheus no crime.
Além disso, o juiz citou na decisão pelo mandado de prisão que, livre, o homem que já tinha histórico de crimes provocaria perigo à sociedade. Indicou ainda a ‘audácia e extrema periculosidade’ do criminoso no caso da lotérica.