CRUZEIRO GANHA 20 MILHÕES EM ARRECADAÇÃO COM OPERAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL

A arrecadação da cidade de Cruzeiro pode ter um aumento de cerca de R$ 20 milhões com o início da operação do Hospital Regional Circuito da Fé e Vale Histórico, que está sendo construído no município. A estimativa é do prefeito Thales Gabriel (PSD), que prevê a criação de 1.000 empregos diretos no hospital, que deve começar a operar no início de 2025. As obras estão com 68% de conclusão e devem terminar até o final de 2024.
Thales projeta um aumento de 6% a 7% na arrecadação municipal, em cinco anos, com a movimentação na economia que o hospital trará para a cidade.
“Serão gerados 1.000 empregos diretamente e mais um tanto indiretos. E com a qualidade desse trabalho, você traz pessoas com condição financeira de consumir. O entorno daqui toda a parte comercial, de hotelaria, de alimentação, tudo isso é transformador na sociedade”, afirmou Thales.
“Então a gente está muito animado. Sem dúvida nenhuma, será uma fonte de recursos novos pra a cidade de Cruzeiro e para a região, porque a gente está no entroncamento entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No eixo dos três principais estados, tem esse empreendimento vinculado ao governo de São Paulo, que fará com que a cidade cresça. ”

FACULDADE
Além do Hospital Regional, Thales disse que negocia com a Unitau (Universidade de Taubaté) o projeto de um campus avançado em Cruzeiro, para vagas no curso de Medicina.
“Vamos ter ainda esse agregador fantástico, de trazer para Cruzeiro um curso de Medicina de qualidade da Unitau, com mais de 50 anos de história, para poder agregar ainda mais na saúde pública da cidade”, afirmou o prefeito de Cruzeiro.
Thales Gabriel foi o anfitrião da vistoria que o governador de São Paulo em exercício, Felício Ramuth (PSD), e o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, fizeram nas obras de construção do Hospital Regional Circuito da Fé e Vale Histórico, em Cruzeiro, na manhã da quinta-feira (28).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *