CHUVA INTENSA DERRUBA MURO E INTERDITA AVENIDA NA REGIÃO CENTRAL DE PIQUETE

Segundo a Defesa Civil, registro foi de 94 milímetros de chuva em um período de 72h, volume considerado alto. Apesar disso, não há vítimas e desabrigados.

Uma chuva intensa atingiu Piquete na sexta-feira (8) e provocou estragos na cidade.
Entre os estragos provocados estão a queda de um muro e um deslizamento de terra, que atingiu parte de um imóvel. Não há feridos ou desabrigados.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva mais intensa começou no período da tarde de sexta. Foram registrados 94 milímetros nos últimos três dias, volume considerado alto.
A tempestade provocou a queda de um muro de um clube na rua Madre Mazarello, no bairro Parque São Miguel. Ninguém ficou ferido e não há desabrigados.
Por conta de queda de barreiras, a avenida Presidente Tancredo Neves, na região central, precisou ser interditada. Não há previsão de liberação.

Algumas casas na mesma avenida foram invadidas pela água, mas nenhuma família precisou deixar os imóveis. A Defesa Civil no local no sábado (9) e ajudou com a limpeza.
Na Rua Benedito Alves Primo, no bairro Vila Barão, houve um deslizamento de terra, parte de um talude, que atingiu parte dos fundos de um imóvel. Não houve danos à estrutura.

A Prefeitura de Piquete publicou um alerta nas redes sociais, já que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há mais previsão de chuva.
“É relevante destacar que as chuvas ultrapassaram os níveis habituais, afetando predominantemente áreas já identificadas como de risco ou irregulares. Os locais seguirão sob monitoramento constante”, escreveu a gestão municipal.
Os moradores da cidade podem acionar a Defesa Civil pelo número (12) 3156 – 1000 (ramal 4), caso seja necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *