HOMEM É PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA ARMAZENAMENTO DE IMAGENS DE ABUSO SEXUAL INFANTIL EM CRUZEIRO

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante em uma operação da Polícia Federal contra o armazenamento de imagens de abuso sexual infantil em Cruzeiro (SP), na manhã de terça-feira (28).

De acordo com a Polícia Federal, a ação teve como objetivo apreender computadores e celulares com fotos e vídeos de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes na internet.

Durante a operação, um homem encontrado com celulares e computadores com diversos arquivos de mídia foi preso em flagrante, no bairro Vila Canevari, e encaminhada à delegacia. Os eletrônicos foram apreendidos.

Ainda segundo a PF, o mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara Criminal da Justiça Estadual de Cruzeiro, após pedido da corporação durante as investigações.

Neste caso, a pena pode ser de um a quatro anos de prisão, além de multa. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pune quem adquire, possui ou armazena fotografias, vídeos ou outras formas de registros que contenham cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo menores de idade.

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Fonte: G1/Vale do Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *