MORADOR QUE AGREDIU LADRÃO E FOI PRESO VAI RESPONDER EM LIBERDADE; CASO GERA REVOLTA

“É permitido a um cidadão, dar voz de prisão, mas não cabe a este imputar qualquer punição a um infrator” alega jurista

O morador que agrediu um assaltante que havia invadido a sua casa em Taubaté, na madrugada do último domingo, teve a prisão relaxada e vai responder em liberdade pelo crime de tentativa de homicídio. O caso, ocorrido no bairro Areão, gerou revolta nas redes sociais. O criminoso, que teve traumatismo craniano, está internado no Pronto-Socorro do município.

 “É o fim dos tempos mesmo, o cara tem a casa invadida e ainda é preso por se defender… os valores estão invertidos mesmo”, escreveu um internauta nas redes de OVALE. “Brasil, onde o crime compensa”, comentou outro.”Absurdo! Defender seu patrimônio e sua família agora é crime!”, escreveu outro.

O caso

O assaltante de 27 anos invadiu a residência na rua Antero Ferreira da Silva, no Areão, no começo da madrugada de domingo. Ele foi surpreendido pelo dono da casa, um homem de 49 anos, que reagiu à invasão e, com um pedaço de caibro, agrediu o ladrão.

A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local e socorreu o homem ferido para a UPA Central de Taubaté. Inicialmente, constatou-se traumatismo craniano. O dono do imóvel foi levado para a delegacia de plantão e teve voz de prisão confirmada pelo delegado.

Audiência

Na audiência de custódia na manhã de domingo (19), ele foi liberado e vai responder ao inquérito em liberdade. Os policiais aprenderam o pedaço de pau com o qual a vítima foi agredida. A reportagem apurou que, além do dono do imóvel, pelo menos outras três pessoas teriam participado das agressões contra o suspeito. A Polícia Civil investiga o caso.

“Que absurdo o cara entrar na casa. Para roubar e até matar as pessoas de dentro de casa agora o dono da casa vai responder por processo isto é coisa de louco. A pessoa tem que defender sozinho porque a Justiça não existe aqui no Brasil, inacreditável, revoltante. Só a justiça de Deus mesmo”, reagiu um internauta. “Brincadeira né! Na própria casa e não pode reagir ou seja nem a família se pode proteger”, escreveu outro.

Estado de saúde do infrator agredido

O homem que invadiu a casa e foi agredido pelo proprietário segue internado no Pronto Socorro da cidade e aguarda transferência para o Hospital Regional de Taubaté.

Segundo informações da Prefeitura de Taubaté, a condição de saúde dele é considerada estável e o homem está em observação, aguardando avaliação da neurocirurgia. Ele não está preso e nem sob custódia ou escolta policial.

Fonte: O Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *