PREFEITO DE CUNHA, SP MANDA CONSTRUIR PONTE DE MADEIRA EM TERRENO PARTICULAR PARA BENEFICIAR PARENTE

Mais uma obra supostamente irregular, sendo construída pela administração do prefeito Zé Éder em Cunha.

Desta vez o prefeito mandou construir uma ponte de madeira, no bairro Macuco, Estrada da Barra do Chico do Lau, na propriedade de seu primo José Galdino, para dar acesso aos animais e as suas terras.

Pelas imagens podemos constatar a irregularidade da administração Zé Éder, que poderia usar o dinheiro gasto nessa obra e beneficiar outros bairros do município, mas achou melhor beneficiar o primo e seus animais.

 Como constava a construção da ponte de madeira, um popular denunciante resolveu checar as obras e qual foi a sua surpresa ao deparar com a obra pronta em terreno particular de e de difícil acesso.

A população de Cunha nunca será beneficiada com essa construção já que a mesma está em uma área particular, deixando em claro a suposta irregularidade por parte do executivo municipal.

Para que a obra fosse realizada foi necessário que a prefeitura disponibilizasse maquinário, mão de obra e dinheiro público na aquisição do material usado.

A lei veda o Poder Público de utilizar bens públicos em obras dentro de propriedades privadas. No entanto, a Constituição Federal admite exceções quando há benefício social.

A consulta consiste na possibilidade de o Poder Legislativo autorizar o Executivo a reformar estradas rurais que passam por propriedades rurais e servem para o escoamento da produção local.

Mas até o momento não foi constatado qual beneficio social, a ponte irá trazer a comunidade, já que o lugar é privado, e usado por José Galdino para guardar seus animais.

Cabe ao Legislativo de Cunha, buscar informações do prefeito sobre a construção da ponte, e abrir um processo administrativo para apurar essas e as demais denúncias que estão aparecendo contra o prefeito, que beneficia amigos, camaradas e parentes.

Fonte: Portal A Gazeta RM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *