PM DE SÃO PAULO, MINAS E RIO JANEIRO FAZEM OPERAÇÃO DIVISA PERTO DA ZONA MAIS VIOLENTA DE SP

O Vale do Paraíba será um dos principais alvos da Operação Divisas, lançada na quarta-feira (6) pelas Polícias Militares de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
As forças públicas de segurança vão atuar nas áreas de fronteira dos três estados visando “fortalecer a integração” das corporações, combater o crime e reduzir a violência.
A operação é fruto de encontros técnico-operacionais realizados nas cidades de Cruzeiro e Itajubá (MG) e segue até 10 de setembro. O município do Vale ocupa, atualmente, a liderança do ranking paulista da violência, ao lado de outras cinco cidades da região que estão entre os oito primeiros lugares da lista – Lorena, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Caçapava e Ubatuba.
Região mais violenta de São Paulo desde 2010, a RMVale faz divisa com os outros dois estados – Rio e Minas – e é considerada um dos principais ‘corredores’ para o tráfico de drogas e de armas entre facções criminosas.
A abertura da Operação Divisas foi realizada no ponto mais próximo à tríplice divisa dos três estados, na Garganta do Registro, na Rodovia Sebastião Alves do Nascimento (BR 354), km 01, em Itamonte (MG).
Segundo a Polícia Militar paulista, a operação também tem como objetivo assegurar a oportunidade de aprimorar a estratégia operacional dos encontros técnico-Operacionais nas áreas do 23º BPM/I (Vale Histórico), 20º BPM/I (Litoral Norte) e 5º BPM/I (Serra da Mantiqueira).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *