PARATLETA DE TAUBATÉ, ALESSANDRO DA SILVA CONQUISTA MEDALHA DE PRATA NO MUNDIAL DE PARIS

Essa foi a segunda medalha conquistada por atletas da cidade no campeonato, já que mais cedo André Rocha já havia conseguido recuperar o bronze no lançamento de disco.

O brasileiro Alessandro da Silva, de Taubaté, no interior paulista, conquistou uma medalha de prata no arremesso de peso do Mundial Paralímpico de Paris, na tarde desta quarta-feira, 12. Ele participou da classe F11, para deficientes visuais.

O paratleta conseguiu um arremesso de 13,43 metros, na terceira das seis tentativas a que teve direito. O resultado é o melhor dele em toda a temporada 2023.

O ouro ficou com Mahdi Olad, do Irã, que atingiu uma marca de 13,79 metros, e o pódio foi completado pelo espanhol Álvaro del Amo Cano, com 12,81 metros.

O brasileiro melhorou o seu histórico na prova em Mundiais, já que havia ficado com o inédito bronze na disputa de 2019, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Além disso, o ‘Gigante’ ainda pode garantir mais medalhas para o Brasil na França. No próximo sábado, 15, ele participará da final do lançamento de disco F11, prova da qual ele é bicampeão e pode buscar um histórico tricampeonato.

Via: G1 Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *