APÓS 1 ANO DA ATIVAÇÃO DO SINAL NO BRASIL, 185 CIDADES TÊM COBERTURA QUE INTERFERE NO SINAL DE TV DA PARABÓLICA CONVENCIONAL
Após 1 ano da ativação do sinal no Brasil, 185 cidades têm cobertura que interfere no sinal de TV da parabólica convencional.
Com a chegada do 5G no Brasil, a transmissão via satélite de canais abertos de TV mudará de faixa para evitar interferências. A faixa é como uma “estrada” no ar, por onde os sinais trafegam.
Os moradores das 185 cidades com a faixa principal do 5G ativada que assistirem TV com a parabólica convencional podem ver imagens com “chuvisco” ou até não terem conexão.
Mas a nova antena parabólica é distribuída de graça para quem é beneficiário de programas sociais do governo federal (e, portanto, inscrito no CadÚnico), com uma parabólica antiga funcionando.
A troca pode ser solicitada pelo site da Siga Antenado ou por telefone, pelo número 0800 729 2404. O processo gratuito já está disponível em 1.712 municípios. Veja na barra de pesquisa a seguir se o lugar onde mora está incluído.
Cobertura do 5G no Brasil
Na barra de pesquisa abaixo é possível ver se sua cidade tem a faixa principal da tecnologia, que comporta o 5G “puro”, também chamado de “standalone” (autossuficiente, em inglês), ou “SA”, na frequência 3,5 GHz.
Esses equipamentos podem sofrer interferências onde o 5G “puro” está ativado porque operam em uma frequência/faixa muito próxima (3,6 a 3,7 GHz).
Outros tipos de 5G são o “non-standalone” (NSA) e o “DSS”, com velocidade e tempo de latência inferiores.
Via: G1 Vale