PF CUMPRE MANDADO CONTRA EX-FUNCIONÁRIO DA CAIXA EM GUARATINGUETÁ ACUSADO DE FRAUDE SUPERIOR A R$ 1 MILHÃO

Segundo a PF, o funcionário atuava em uma agência de Guaratinguetá e fazia movimentações financeiras ilícitas, beneficiando terceiros.

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (7), um mandado de busca e apreensão contra um ex-funcionário da Caixa acusado de fraude, em Guaratinguetá (SP).

De acordo com a PF, a ação tem como objetivo encontrar provas para investigação que está sendo feita pela Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro, sobre fraudes praticadas contra a Caixa Econômica Federal.

O caso investiga um ex-funcionário de uma das agências da Caixa de Guaratinguetá, que é acusado de fazer movimentações financeiras ilícitas para favorecer terceiros, mediante pagamentos de boletos bancários e transferências PIX.

Ainda segundo a PF, foram identificados vários beneficiários das movimentações ilícitas durante as apurações internas realizadas pela Caixa. Esses beneficiários se favoreceram das irregularidades patrocinadas pelo ex-funcionário, causando um prejuízo superior a R$ 1 milhão.

A expectativa é que as buscas, além de juntar provas, ajudem na identificação de outras pessoas que eventualmente se beneficiaram das fraudes.

O que diz a Caixa?

Em nota enviada ao g1, a Caixa informou que atuou em conjunto com a PF nas nas investigações para combater fraudes e golpes. O banco reforçou que demais informações têm caráter sigiloso para não atrapalhar o andamento da apuração.

Via: G1 Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *