VALE HISTÓRICO RECEBE ATRAÇÕES DO PROJETO “CINE RURAL”

Iniciativa leva cinema itinerante à zona rural, com passagem por Lavrinhas, Cruzeiro, Areias, Silveiras e Queluz

As cidades de Cruzeiro, Lavrinhas, Areias, Silveiras e Queluz recebem, a partir da segunda quinzena de junho, o evento cultural “Cine Rural”. O projeto aprovado pelo Proac (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo) leva cinema itinerante a bairros rurais. As atividades promovidas pela Rede Cidade de Comunicação e Cidadania/TV Cidade Taubaté incluem exibições de curtas, médias e longas metragens voltadas para crianças, adolescentes e adultos, além de palestras sobre produção audiovisual e organização de cineclube.

O “Cine Rural” surgiu em 2019 e tem o propósito de levar às zonas rurais um programa de exibição fílmica e debate. A ideia do projeto é permitir um contato da população mais carente com a produção cinematográfica nacional despertando novos olhares ao próprio meio, incentivando a preservação e o resgate dos elementos culturais locais.

Em todas as cidades que o projeto será realizado, a equipe do “Cine Rural” terá o apoio das prefeituras, por meio das secretarias e diretorias de Cultura, Turismo, Educação, Cidadania e Lazer.

Lavrinhas abre a temporada do “Cine Rural” no próximo dia 17, no Recinto de Exposições localizado no bairro Capela do Jacu.  Já no dia 18 é a vez de Cruzeiro receber a atração na unidade de saúde do bairro Várzea Alegre. Areias será palco da atração no dia 23, no Sítio São José no bairro Subquadra. Na cidade de Silveiras, o evento está marcado para o dia 24, no Bairro dos Macacos. E, por fim, Queluz acolhe a iniciativa no dia 29, na quadra do bairro União.

Fonte: Jornal Atos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *