PREFEITURA DE CRUZEIRO PROMOVE OFICINA LEI PAULO GUSTAVO PARA IMPULSIONAR A CULTURA LOCAL

No dia 31 de agosto, a Prefeitura de Cruzeiro deu início às ações relacionadas à implementação da Lei Paulo Gustavo, em uma reunião de trabalho e na realização da Oficina Lei Paulo Gustavo, que aconteceu no Teatro Capitólio “Jorge José Santiago”.

A Lei Paulo Gustavo representa uma conquista significativa para o cenário cultural brasileiro, sendo um investimento de mais de 700 mil reais destinado à cultura e ao setor audiovisual de Cruzeiro. Nessa primeira etapa, os produtores e fazedores de cultura local foram convidados a participar ativamente, debatendo os principais temas relacionados à lei. A participação desses agentes culturais é fundamental na elaboração do Plano de Trabalho, que será enviado ao Ministério da Cultura nos próximos dias.

Durante o encontro, foram realizadas discussões relevantes sobre a “Institucionalização da Cultura através de seus sistemas”, com o objetivo de construir coletivamente ideias e estabelecer um diálogo aberto com a sociedade civil. Além disso, foram apresentadas as oportunidades e desafios decorrentes da aplicação da Lei Paulo Gustavo, assim como as estratégias e medidas que serão adotadas para operacionalizar os recursos no município. Para ampliar a participação da comunidade nesse processo, a Diretoria de Cultura do município disponibilizou um formulário online para a coleta de sugestões, visando a elaboração do plano de trabalho e a efetiva aplicação da Lei Paulo Gustavo em Cruzeiro.

O formulário estará disponível até o dia 13 de setembro, às 17h. Os interessados em contribuir podem acessar o link: [link do formulário]. A administração municipal informará em breve a data para a apresentação oficial do Plano de Trabalho, reforçando o compromisso com a transparência e a participação da população. Para obter mais informações, esclarecer dúvidas ou enviar sugestões, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: leipaulogustavo@cruzeiro.sp.gov.br.

Via: A Noticia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *