PARA POLÍCIA, ‘MATADOR DA BÍBLIA’ PODE VOLTAR A MATAR: ‘PODERIA VIRAR UM SERIAL KILLER’

Celso Oliveira foi preso após ataques em São José que terminaram com duas pessoas mortas e oito feridos

Preso após ataques na zona sul de São José dos Campos no início de novembro do ano passado, Celso Oliveira, 44 anos, o ‘Matador da Bíblia’, pode voltar a matar e virar um ‘serial killer’ (assassino em série), com repercussão em todo o país.

A avaliação é de policiais que atuam no caso e que veem o matador como alguém imbuído do desejo de matar sem parar. Celso se dizia “justiceiro” e fazia promessas de matar mais pessoas em São José.

Entre a madrugada de sábado e a noite de domingo (5 e 6 de novembro de 2022), Celso praticou duas tentativas de chacina em um intervalo de 43 horas, nos bairros Campo dos Alemães e Jardim Imperial.

Segurando uma Bíblia na mão e a pistola em outra, ele matou duas pessoas e feriu oito. Um adolescente de 16 anos e um homem de 47 morreram nos ataques do matador.

Celso atirou contra um grupo de pessoas em frente de uma escola, no Campo dos Alemães, e dentro de uma adega, no Jardim Imperial.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de latrocínio num bar do bairro Parque Industrial, após parar para tomar uma cerveja. Celso confessou o crime.

Para o delegado Neimar Camargo Mendes, da Delegacia de Homicídios da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de São José dos Campos, que investiga o caso, se Celso não fosse preso provavelmente continuaria a matar e se transformaria num ‘serial killer’.

O matador chegou a comentar sobre o assunto em seu depoimento à Polícia Civil.

De acordo com áudios do matador obtidos pela polícia, aos quais OVALE teve acesso, Celso disse que pretendia “matar seis” na região sul de São José. Em outro áudio, fala que “vai morrer uns 15” no Campo dos Alemães. Ele se dizia “justiceiro”.

Fonte: O Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *