GM VAI SUSPENDER PRODUÇÃO POR 10 DIAS NA PLANTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, DIZ SINDICATO

A General Motors (GM) anunciou uma parada de 10 dias em setores da produção da unidade de São José dos Campos (SP), segundo o sindicato da categoria.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, a medida vai atingir os trabalhadores envolvidos na produção do carro ‘picape S10’. Cerca de 2,7 mil funcionários ficarão em casa entre os dias 12 e 23 de junho.
O retorno ao trabalho está previsto para o dia 26 de junho. Esse período de parada, chamado ‘dayoff’, vai ser remunerado, mas precisará ser compensando posteriormente.
Ainda segundo o sindicato, a direção da GM explicou à associação que a medida é necessária por conta da queda na produção da picape. Durante a parada, a projeção é que 3 mil unidades do modelo deixem de ser produzidas.
Com cerca de 4 mil funcionários no total, a montadora também produz o veículo ‘traiblazer’, motores e transmissão na unidade de São José dos Campos.
A paralisação acontece dois meses após as férias coletivas que foram implantadas na empresa entre os dias 27 de março e 11 de abril.
Na ocasião, os trabalhadores entraram em greve contra demissões que vinham sendo realizadas na unidade, que tomava a medida com o argumento de ‘readequar a produção’.
Desde então, não houve mais cortes.
Por conta do anúncio, os funcionários se reuniram em assembleia na manhã desta quinta-feira (1°) para reivindicar a manutenção de todos os postos de emprego. O objetivo é que não haja mais demissões. Uma segunda assembleia está sendo realizada no período da tarde, às 14h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *