PREFEITO DE SÃO JOSÉ DO BARREIRO PARTICIPA DE ENCONTRO ESTADUAL DO PROGRAMA ATLETA DO FUTURO

O Prefeito Lê Braga esteve em São Paulo participando do 2º Encontro Estadual dos Municípios Participantes do SESI Atleta do Futuro, onde foi discutida a importância dos marcadores sociais no esporte, promovendo igualdade e oportunidades para todos.

A ministra Ana Moser, que também marcou presença, destacou a importância do programa para a formação técnica e social de atletas. O Programa Atleta do Futuro (PAF) completa 30 anos de história, promovendo a formação e a cultura esportiva de maneira gratuita para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos.

De forma permanente e com metodologia própria, os Centros de Atividades do SESI-SP têm parcerias significativas com órgãos públicos, ONGs, clubes e instituições privadas focadas na garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade para o desenvolvimento do futuro cidadão. No ano passado, o programa atendeu mais de 80 mil alunos em 164 municípios e cerca de 800 professores foram capacitados.

O evento de premiação, realizado anualmente, contou com a presença de representantes de 127 municípios e 70 prefeitos. Nessa edição, o homenageado com o prêmio Atleta do Futuro foi o medalhista paralímpico Renato Cruz, que é parceiro e ex-atleta paralímpico do SESI-SP. Ele foi prata nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, ao lado de Yohansson Nascimento, Alan Fonteles e Petrúcio Ferreira no revezamento 4x100m rasos, sua primeira medalha paralímpica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *