OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA ORGANIZAÇÕES DE CRIME AMBIENTAL EM UBATUBA E CRUZEIRO

Polícia Federal durante operação contra crimes ambientais; um suspeito foi preso, investigações continuam

A Polícia Federal cumpriu dez mandatos de busca e apreensão nessa quarta-feira (17) em Ubatuba e Cruzeiro. A “Operação Puruba” tem como alvo crimes ambientais de destruição de áreas de preservação ambiental, associação criminosa e desmembramentos irregulares do solo.

Durante a operação, os policiais realizaram buscas no apartamento de um dos suspeitos de liderar a organização criminosa, onde foram encontrados e apreendidos celulares, documentos que apontavam fraudes, um token e códigos para uma carteira de cripto moedas.

Um dos suspeitos teve a prisão preventiva determinada pelo Poder Judiciário de Caraguatatuba devido ao histórico de porte ilegal de arma e ações violentas contra moradores locais.

Segundo as investigações, os criminosos invadiam e loteavam clandestinamente terrenos em áreas de preservação, e os regularizavam para revenda. Foram encontrados registros que apontavam invasão até mesmo em terrenos da Marinha.

A operação segue colhendo depoimentos para ser encaminhada para análise do Poder Judiciário Federal e Ministério Público Federal.

Fonte: Jornal Atos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *