APÓS APERTO DE MÃO, MATOU A VÍTIMA À SANGUE FRIO NO VALE, DIZ DEIC; PRISÃO É DECRETADA

Caso ocorreu no último dia 18 de janeiro em uma adega da zona sul de São José

Um homem suspeito de matar outro a tiros na madrugada do último dia 18 de fevereiro, em São José dos Campos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quarta-feira (17). De acordo com a Delegacia de Homicídios, o crime teria acontecido após ambos terem apertado as mãos.

Além disso, segundo a polícia, Andrew Emygdio Braga Martins e Marcos Ronan Pereira Machado, vítima e autor do homicídio, respectivamente, já haviam se desentendido dias antes em uma adega do bairro Jardim Morumbi, zona sul do município. Na ocasião, Andrew teria agredido Marcos com um soco e lhe feito ameaças.

Depois, na madrugada do dia 17, em outra adega do Jardim Morumbi, os dois teriam se encontrado, se cumprimentado e iniciado uma conversa. Uma testemunha que estava no local dos fatos informou que o diálogo teria se acalorado em determinado momento. Porém, no fim, os dois aparentemente tinham apaziguado os ânimos e se entendido.

Posteriormente, após se despedir com um aperto de mão, Marcos Ronan teria se virado, sacado uma arma e atirado pelas costas de Andrew, que sem chances de defesa acabou alvejado, atingido na cabeça e nos ombros. Ele morreu ainda no local.

A polícia informou ainda que procura por câmeras de segurança que possam ter capturado o momento do crime. A proprietária da adega onde o homicídio aconteceu informou que, mesmo ligadas, o circuito interno estaria programado apenas para transmitir o que acontece de forma ao vivo.

Os agentes agora buscam câmeras posicionadas nas proximidades, que não capturaram o fato, mas conseguiram registrar parte da movimentação dada nos arredores.

O autor do crime, Marcos Ronan, já tem passagens pela polícia, de acordo com o relatado pelo documento divulgado pela Delegacia de Homicídios. Ele já teria sido fichado por envolvimento com o tráfico de drogas e furto.

Fonte: O Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *