CRUZEIRO E LAVRINHAS TERÃO REPRESENTANTES NA 17º CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE EM BRASÍLIA

As cidades de Cruzeiro e Lavrinhas se despontaram elegendo delegados para a etapa estadual e federal.

Foi realizado na sexta-feira (12) em formato online, a Conferencia da Macrorregional da DRS XVII que abrange as 39 cidades do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte e Circuito da Fé e Vale Histórico rumo a 9ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo – 9ªCES/SP.

Da cidade Cruzeiro a delegado estadual foram eleitos, Sebastião Ferraz, Marcos Nascimento e Robert Lima, e de Lavrinhas foi eleita Jucieli Simões.

Para o âmbito etapa nacional foram eleitos Sebastião Ferraz (Cruzeiro) e Jucieli Simões (Lavrinhas).

O objetivo do encontro foi discutir e votar as propostas que serão encaminhadas para o Ministério da Saúde, visando o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado e no país.

A Conferência Estadual de saúde é um evento organizado pelo Conselho Estadual de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, e faz parte da etapa estadual da 17ª Conferência Nacional de Saúde. A etapa estadual será realizada nos dias 29, 30 e 31 na região de Campinas.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a etapa nacional da 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023, em Brasília.

Fonte: Portal A Gazeta RM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *