VIA DUTRA RECEBERÁ OBRAS DE AMPLIAÇÃO ENTRE SÃO JOSÉ E TAUBATÉ

Quase mil postos de trabalho serão abertos

A CCR RioSP começou a expandir a capacidade de tráfego na Via Dutra (BR-116) na região de São José dos Campos. A primeira fase das obras ocorre entre os quilômetros 154 e 158, com um investimento de mais de R$ 600 milhões. A concessionária vai construir novas pistas marginais e acrescentar mais uma faixa às pistas expressas para melhorar o fluxo de tráfego no município. Os trabalhos incluem a montagem dos canteiros de obras e a limpeza dos canteiros laterais onde serão construídas as novas pistas marginais.

A CCR enfatiza a importância de acompanhar a sinalização implantada no trecho e o limite de velocidade da via. Algumas faixas da pista e do acostamento serão temporariamente fechadas para permitir a movimentação de máquinas. Quando as melhorias estiverem concluídas, mais de 100 mil veículos que trafegam pelo trecho serão beneficiados diariamente, contribuindo para o desenvolvimento econômico de mais de 2 milhões de pessoas, de acordo com a CCR.

Entre os principais investimentos previstos para a região estão a construção de aproximadamente 44 km de novas pistas marginais entre São José dos Campos e Taubaté; a construção de 3ª e 4ª faixas nas faixas expressas em ambos os sentidos da via, num total de aproximadamente 46 km de novas faixas de rolamento; a remodelação de dois dispositivos de retorno; a implantação de duas novas passarelas e a readequação de outros novos dispositivos de acordo com as normas de acessibilidade que darão mais segurança para pedestres e ciclistas que atravessam a rodovia.

Além disso, o contrato de concessão prevê investimentos em inovação e tecnologia na região do Vale do Paraíba, incluindo a instalação de novas câmeras de CFTV, câmeras DAI (detecção automática de incidentes), Painéis de Mensagens Variáveis ​​(PMVs), uma Estação Meteorológica e iluminação completa ao longo de toda a Via Dutra, proporcionando conectividade para os motoristas. A CCR estima que quase mil postos de trabalho serão gerados durante todo o período de construção.

Fonte: Meon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *