HOMEM É MORTO DURANTE CAÇA DE JAVALIS EM PINDAMONHANGA; AUTOR DO DISPARO DIZ TER MIRADO NO ANIMAL

Caso ocorreu no último sábado (6) e foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Um homem de 48 anos morreu no último sábado (6) durante caça de javalis na Estrada do Pinga, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Ele foi atingido por um tiro efetuado por outro homem, de 29 anos, que também participava da caça. O autor do disparo disse à polícia que a intenção era acertar o animal e que atingiu o amigo acidentalmente. O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Segundo o boletim de ocorrência, um grupo de amigos se reuniu na manhã do último sábado para caçar javalis na zona rural de Pindamonhangaba. Durante a caça, Reinaldo da Silva foi atingido por um disparo efetuado por Michael Rafael do Prado. De acordo com o BO, Michael disse à polícia que estava mirando o animal, mas não percebeu que Reinaldo estaria na linha de tiro.

Um outro homem que fazia parte do grupo não presenciou o fato, mas foi com Michael à delegacia para informar o ocorrido. A polícia, após saber do caso, foi ao local. Porém, não conseguiu chegar à área onde o corpo da vítima estava por ser um local de mata cerrada, de difícil acesso. Apenas os policiais militares, com o helicóptero Águia, conseguiram encontrar o corpo.

O corpo foi coberto pelos policiais do Águia. Na manhã deste domingo (7), o corpo da vítima deve ser retirado do local após a realização da perícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, Michael e a testemunha apresentaram as documentações que afastaram a prática de quaisquer crimes previstos no Estatuto do Desarmamento ou na Lei de Crimes Ambientais.

Como o autor do disparo se apresentou espontaneamente à polícia, procurou socorro para a vítima e indicou o local do acidente, isso impede a prisão em flagrante. O g1 tenta contato com a defesa de Michael, mas ainda não conseguiu localizá-la. A reportagem será atualizada caso o contato seja feito.

Homem é morto durante caça de javali em Pinda — Foto: Divulgação / Bombeiros
Homem é morto durante caça de javali em Pinda — Foto: Divulgação / Bombeiros

Fonmte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *