AMSTEDMAXION VENCE PRÊMIO REVISTA FERROVIÁRIA

A AmstedMaxion, principal referência sul americana no desenvolvimento e fabricação de fundidos ferroviários e industrial, venceu a 31ª edição do Prêmio Revista Ferroviária na categoria “Melhor Fabricante de Componentes para Truques”.

O prêmio foi concedido pelas inovações e tecnologias aplicadas nos componentes, que são robustos e com alto desempenho operacional, de fácil manutenção e adequados às altas solicitações e força de movimentação dos trens atuais, mais pesados e longos.

Com um portfólio com mais de 170 peças, a AmstedMaxion desenvolve e produz fundidos ferroviários para truques tais como travessas, laterais, cunhas e rodas. São componentes de fácil manutenção e produzidos de acordo com os padrões de referência da AAR (Associação Americana de Ferrovias). As rodas ferroviárias fundidas para vagões e locomotivas, são produzidas em aço microligado e desenvolvidas com a exclusiva tecnologia Griffin Wheels, líder no mercado norte-americano.

De acordo com José Santos de Araújo, a premiação é o reconhecimento de todo o comprometimento da empresa com os segmentos em que atua, além do trabalho desenvolvido nos últimos anos em busca da qualidade e excelência. “Investimos em tecnologia e inovação para atender a todas as necessidades de nossos clientes, e acreditamos no nosso legado para o futuro da ferrovia e do Brasil.”, observa.

O PRÊMIO
Em sua 31ª edição, o Prêmio RF contou concorrentes em 24 categorias setoriais e cinco categorias especiais. A escolha dos vencedores do Prêmio RF foi feita por um Colégio Eleitoral, formado por profissionais do setor metroferroviário, que trabalham nas operadoras de carga e de passageiros, empresas consumidoras, fornecedoras e associações de classe. A votação nas categorias setoriais é cruzada, ou seja, operadores votam em fornecedores e fornecedores escolhem os melhores operadores.

SOBRE A AMSTEDMAXION
Nascida a partir da FNV (Fábrica Nacional de Vagões), a AmstedMaxion atualmente é formada pela união das empresas norte-americanas Amsted Rail Inc. e The Greenbrier Companies, além da brasileira Iochpe-Maxion. Localizada em Cruzeiro -SP, possui mais de 79 anos de atuação no mercado ferroviário e industrial, sendo considerada a maior fundição de aço da América do Sul.

Com capacidade instalada de produção de 28 mil toneladas em peças fundidas e 80 mil rodas ferroviárias por ano, utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 10 quilos a 4 toneladas, em aço carbono e baixa-liga.

Desenvolve e produz fundidos ferroviários para truques e sistemas de choque e tração, e rodas ferroviárias fundidas para vagões e locomotivas. No segmento industrial, produz peças que abastecem os setores de mineração, de máquinas e equipamentos para construção civil/caminhão fora de estrada e sucroalcooleiro. Saiba mais em www.amstedmaxion.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *